Trabalhos Científicos

O prazo para submissão encerra-se em:
 

dias


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minutos


SEGUNDOS

 


Data limite para recebimento de resumos: 06/10/2021
Divulgação do resultado da avaliação: 17/11/2021




REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

DATA-LIMITE PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

06/10/2021

DATA DE DIVULGAÇÃO DE TRABALHOS APROVADOS

 17/11/2021



1. Das datas de recebimento dos trabalhos e acesso ao sistema

  1. Das datas de recebimento dos trabalhos e acesso ao sistema
    1. A data limite para o recebimento dos trabalhos será 06/10/2021, valendo a data de preenchimento e envio do formulário eletrônico. Para submeter os trabalhos é necessário que o autor responsável pela submissão do resumo esteja inscrito no evento. Não é necessário efetuar o pagamento no momento da inscrição. Isso poderá ser feito após a divulgação do aceite do seu resumo. Os demais autores que se inscreverem no congresso não deverão reenviar o resumo já inscrito;
    2.  Acesse a área restrita, fornecendo seu login e senha cadastrados durante a inscrição. Novos menus serão exibidos.
    3. Clique no menu "Meus Trabalhos".
    4. Siga as instruções da tela para acessar o formulário de submissão de resumos. Preencha todos os campos do formulário online.
    5. Antes de submeter o resumo, revise, com atenção. Eventuais alterações serão permitidas somente até o prazo final de envio de resumos.* O autor responsável pela submissão deverá preencher todos os campos no formulário online. Todas as comunicações referentes ao trabalho científico serão enviadas somente a esse autor pelo e-mail cadastrado e ele(a) deverá encarregar-se de repassar aos coautores. 
    6. Assinale a modalidade preferencial = Apresentação Oral OU Pôster eletrônico; 
    7. Ao finalizar a submissão dos resumos, clique o botão "Desconectar". 
    8. Após a submissão do resumo será enviado um e-mail automático para o responsável pelo trabalho (quem o submeteu), confirmando as informações cadastradas. Verifique se todas estão corretas. Caso não estejam você deve acessar sua  área restrita e efetuar as alterações pertinentes (o que poderá ser feito até a data limite para submissão dos resumos). 
    9. Caso não receba o e-mail automático no mesmo dia confirmando o envio, o resumo pode não ter sido enviado corretamente. Nesse caso, entre em contato pelo Help Desk, informando o evento e o problema ocorrido. 
    10. Para novos acessos a web, basta informar USERNAME e SENHA. Caso tenha esquecido, utilize a opção "Lembrar Senha", no topo da página.


2. Do local para o envio dos trabalhos

1. Os trabalhos deverão ser encaminhados por meio eletrônico, em local disponível em Submissão de Trabalhos.

2. Selecione uma das categorias disponíveis abaixo.

3. Após a conclusão do processo, será encaminhado ao e-mail cadastrado na inscrição o protocolo da submissão do trabalho. 

4. Não é permitido submeter o mesmo estudo a mais de uma categoria, sob pena de ter o trabalho desclassificado.

5. A Comissão de Avaliação de Trabalhos se reserva ao direito de reclassificar a categoria de submissão do trabalho.

 



Categorias

» Antimicrobianos
» COVID-19
» Educação médica em Infectologia
» Hepatites virais
» HIV/Aids
» Imunizações
» Infecções comunitárias (pele e partes moles, ossos e articulações, infecções respiratórias, endocardites, sistema digestório, infecções do SNC, infecções urinárias, infecções sexualmente transmissíveis, sepse)
» Infecções em transplantes e em pacientes imunocomprometidos (exceto HIV)
» Infecções fúngicas
» Infecções relacionadas à assistência à saúde
» Infecções virais (todos os vírus, exceto HIV/Aids e hepatites)
» Saúde global (Medicina de viagem, Medicina Tropical)
» Tuberculose e outras infecções micobacterianas


3. Da comissão julgadora

  1. Os trabalhos serão analisados pela Comissão de Avaliação de Trabalhos do XXII Congresso Brasileiro de Infectologia, indicada pela Comissão Executiva.
  2. Terão preferência os trabalhos inéditos, ainda não apresentados em outros congressos.
  3. SOMENTE SERÃO ACEITOS TRABALHOS ORIGINAIS, REVISÕES SISTEMÁTICAS COM METANÁLISES OU RELATOS DE CASO. REVISÕES DE LITERATURA, AINDA QUE SISTEMÁTICAS, NÃO SÃO ACEITAS E NÃO SERÃO CONSIDERADAS NA ANÁLISE.
  4. Relatos de caso somente são aceitos em condições excepcionais, se efetivamente tratarem de doenças ou apresentações atípicas, cujo conhecimento deva ser da comunidade de infectologistas.              
  5. A classificação do formato para apresentação (oral ou e-poster) será a critério da Comissão de Avaliação de Trabalhos.
  6. A comunicação sobre a aprovação ou não, será por meio do correio eletrônico pelo qual foi remetido o trabalho, até o dia  17/11/2021.


4. Dos Trabalhos

  1. Os trabalhos deverão ser submetidos em língua portuguesa.
  2. Um dos autores deverá estar inscrito no XXII Congresso Brasileiro de Infectologia até 15 dias após a divulgação da aceitação do trabalho, ou seja, até o dia 01/12/2021. O valor da inscrição obedecerá ao calendário progressivo estabelecido para o evento.  
  3. O resumo deverá ter no máximo 2500 caracteres (incluindo espaços), sem contar título e autoria/filiação, e obedecer às regras de formatação abaixo descritas. Resumos fora da padronização não serão considerados para análise.         
    1. Título: incluir no local indicado o título completo do trabalho, contendo até 250 caracteres (incluindo espaços), primeira letra em maiúscula e o restante em minúsculas, ressalvadas as regras para utilização de maiúsculas.
    2. Autores: os autores devem ser cadastrados no site com os nomes por extenso. O nome do apresentador deverá estar identificado. Serão aceitos até 10 trabalhos por inscrito. Aqueles que já tiverem atingido este número somente poderão ser listados em outros trabalhos como coautores. Não há limite de autores por trabalho. Insira os autores na ordem desejada. Não será permitido adicionar ou remover autores após o prazo de submissão.
    3. Afiliação: as afiliações devem ser cadastradas no sistema. Somente é permitido uma instituição por autor.
    4. Texto do resumo para artigos originais: utilizar parágrafos nas subdivisões (Introdução/Objetivo, Métodos, Resultados, Conclusão, caixa baixa com a primeira letra em maiúscula). Não colocar discussão como item separado. Apenas esses quatro itens serão considerados.
    5. Resultados baseados em afirmações como “resultados serão apresentados” e ou “dados serão analisados” não serão considerados. Estes devem ser expostos de modo mais claro possível e as conclusões devem ser baseadas nos dados apresentados. Neste caso, os autores devem apresentar resultados preliminares, ou se é um estudo em andamento, por exemplo.
    6. Relatos de casos:  deverão conter uma breve introdução, descrição do caso e comentários, sem estruturação em parágrafos.
    7. Deve-se evitar o uso de abreviaturas. Nos casos em que elas sejam absolutamente necessárias, deve-se colocar o significado por extenso da primeira vez em que elas são usadas.
    8. Não serão aceitas figuras e/ou tabelas. 
  4. Não envie vários resumos sobre facetas sobrepostas do mesmo projeto, a menos que cada resumo tenha informações importantes e novas, além de serem claramente independentes. Resumos repetitivos serão rejeitados.
  5. Serão permitidas alterações e/ou correções nos trabalhos até o prazo final de inscrição. Nenhuma alteração será aceita após este prazo.
  6. Atenção: todos os materiais produzidos sobre os resumos (anais, certificado, dentre outros) serão reprodução fiel das informações submetidas pelo autor. Portanto, não é possível proceder a alterações quanto à grafia do título, resumo ou autores após a data limite para envio de trabalhos. Salientamos que as informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o resumo.
  7.  Os valores com desconto respeitarão as datas da tabela ‘Taxas de inscrição’ disponível no site do evento, independente da data de aprovação dos trabalhos. Para garantir o pagamento com desconto é preciso respeitar as datas descritas nessa tabela. Não haverá ressarcimento dos valores de inscrição pagos em casos de desistência ou ausência no Congresso.
  8. O autor principal poderá optar sobre a forma preferencial de apresentação do trabalho. Entretanto, à Comissão Científica reserva-se ao direito de alterar esta escolha. A decisão final da comissão avaliadora é considerada suprema, irrevogável e inapelável, a qual não será revista. Os trabalhos que não forem aceitos para apresentação oral, podem ser apresentados via pôster e os autores serão informados desta decisão.
  9. Caso seja necessário suporte técnico para envio de resumos, contate pelo menu Helpdesk.


5. Da publicação dos trabalhos

  1. Os trabalhos aceitos, escolhidos a critério da Comissão de Avaliação de Trabalhos, serão publicados em suplemento do periódico The Brazilian Journal of Infectious Diseases (BJID).


6. Da apresentação dos trabalhos selecionados

  1. Do formato dos Pôsteres: pôsteres serão apresentados no formato eletrônico (e-pôster). No momento da aceitação do trabalho, o autor será comunicado da forma adequada para sua preparação.
  2. Do formato Apresentação Oral: o trabalho será apresentado em sessão especial durante o Congresso, em data a ser definida. O formato da apresentação será informado no momento do comunicado da aprovação.
  3. O cronograma de apresentação dos trabalhos selecionados é estabelecido pela Comissão Executiva do congresso. Não será possível atender a solicitações de datas e horários. O autor poderá solicitar que um coautor inscrito no congresso apresente o trabalho, caso esteja impossibilitado.


7. Certificado

Após o congresso, o certificado eletrônico do trabalho aprovado será disponibilizado ao autor responsável pela submissão do trabalho no site (mediante participação no evento). Para imprimir ou fazer o download do PDF, o congressista deverá acessar a área “Certificados”, localizada na página inicial do congresso, inserir o e-mail cadastrado e preencher a “Pesquisa de Satisfação”.

Importante: os certificados não são enviados diretamente para o e-mail do congressista.

Será emitido um certificado com o título do trabalho, a modalidade aprovada e o nome de todos os autores cadastrados no momento da submissão.

Pelo menos um dos autores deverá estar inscrito e comparecer ao evento para receber o certificado posteriormente.

Caso o autor responsável pela submissão do resumo não tenha participado do evento, um dos coautores (que compareceu e expôs o trabalho) pode solicitar a transferência do certificado através do Fale Conosco do site do congresso.



8. Premiação

  1. Dentre os trabalhos selecionados para apresentação oral e para pôsteres, serão escolhidos os melhores para premiação específica. O anúncio dos trabalhos premiados será feito durante a sessão de encerramento. 

 Os três melhores trabalhos dos TEMAS LIVRES receberão:

• 1º lugar – R$ 5.000 (Cinco mil reais) e o pacote completo para a próxima edição do congresso para o autor principal (Inclui passagem aérea, estadia durante o evento e a inscrição). 

• 2º lugar – R$ 3.000 (Três mil reais) e uma (1) inscrição cortesia para o autor principal para a próxima edição do congresso. 

• 3º lugar – R$ 2.000 (Dois mil reais) e uma (1) inscrição cortesia para o autor principal para a próxima edição do congresso.

 

Os três melhores trabalhos dos PÔSTERES receberão:

• 1º lugar – R$ 1.000 (mil reais) e uma (1) inscrição cortesia para o autor principal. 

• 2º lugar – Uma (1) inscrição cortesia para o autor principal para a próxima edição do congresso. 

• 3º lugar – Uma (1) inscrição cortesia para o autor principal para a próxima edição do congresso.



9. Disposições Gerais

  1. Situações que não estejam previstas no presente regulamento serão resolvidas pela Comissão de Avaliação de Trabalhos do XXII Congresso Brasileiro de Infectologia.

 


Local do Evento

Centro de Convenções Goiânia

Localizada no coração da cidade, o Centro de Convenções Goiânia fica em meio a três das principais vias de melhor acesso da nossa capital e próximo a uma extensa e excelente rede hoteleira. Dono de uma estrutura grandiosa, o CCGO possui também um amplo estacionamento coberto e equipe treinada para oferecer apoio aos seus contratantes e público.
R. 4, 1400 - St. Central - Goiânia - GO
CEP: 74025-020


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