TÂNIA DO SOCORRO SOUZA CHAVES
Brasil


Médica infectologista graduada pela Universidade Federal do Pará e residência médica em doenças infecciosas e parasitárias, pelo Instituto de Infectologia Emílio Ribas, da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. Mestre (2003) e Doutora (2014) em Ciências, na área de Doenças Infecciosas e Parasitárias, pelo Departamento de Doenças Infecciosas e Parasitárias da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
Coordenou o Núcleo de Medicina do Viajante (2004-2011) e o Centro de Referência em Imunobiológicos Especiais, do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, no período de 2006 a 2011. Foi médica assistente do Ambulatório dos Viajantes (responsável) e do Centro de Imunizações do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo de 2005 a 2011.
Atualmente é pesquisadora em saúde pública (Ensaios clínicos em malária) do Instituto Evandro Chagas, da Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde. Tem como área de interesse principal a Medicina de Viagem, Doenças Tropicais, Imunizações. É membro diretivo da Sociedade Brasileira de Medicina de Viagem. É Consultora da Sociedade Brasileira de Infectologia e Presidente da Sociedad Latinoamericana del Viajero.